Se expressar por meio de emojis é algo comum para cerca de 92% dos usuários de internet  💻. No entanto, você já parou para pensar quais são os emojis mais usados? Se  imaginou o tradicional smile 😀 você está enganado 🤨.

A Unicode Consortium, que desenvolve os emojis para o WhatsApp, Apple, Google e outras plataformas, revelou a lista das figuras mais usadas de 2021 e quem lidera a lista é a risada com lágrimas 😂 , seguido do tradicional coração ❤️. Completa o top três a risada com lágrimas de lado 🤣. 

Pelo menos nos emojis, 2021 parece ter sido um ano cheio de amor e risadas 🤔. Na verdade, segundo a Unicode, a lista não é muito diferente daquela divulgada em 2019, na última vez em que os emojis mais usados foram revelados. 

Confira os 10 mais usados em 2021: 😂 ❤️ 🤣 👍 😭 🙏 😘 🥰 😍 😊

Segundo a ONG, existem atualmente 3.663 figuras diferentes. No entanto, 89% dos usos no mundo são dos 100 mais populares (ou seja, tem muito emoji que ninguém usa). O sorriso com lágrimas, inclusive, foi responsável por 5% de todas as interações com emojis do mundo 🌎. Para ver a lista com os 100, basta acessar o site oficial

publicidade

A Unicode ainda classifica os emojis por categorias. Por exemplo roupas, animais, alimentos e etc. Em roupas, por exemplo, a coroa 👑 é o elemento mais popular👏. Mas a categoria mais usada de todas, como é de se esperar, são os rostos. A categoria menos popular 🙁 é também a com o maior número de emojis: às bandeiras, com quase 260 figuras. 

Leia mais!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!