O Xiaomi 12 Pro nem chegou para os compradores, mas mesmo assim o smartphone mais recente e poderoso da fabricante asiática já passou pelo olhar de quem desmonta os celulares. O desmanche vem direto da China e mostra detalhes bastante curiosos sobre o complexo sistema de resfriamento do aparelho, junto do espaço generoso para a nova câmera principal.

Este é um dos primeiros smartphones do mundo com o novo Snapdragon 8 Gen 1, que ainda levanta dúvidas sobre o aquecimento provocado pelo chip mais poderoso já criado pela Qualcomm para o mundo Android. Aparentemente a preocupação com o calor gerado pelo componente também está presente no Xiaomi 12 Pro, que inseriu três estágios para o aparelho lidar com essa situação.

Leia também

Xiaomi 12 Pro passa por desmanche (Imagem: reprodução/Bilibili)
Xiaomi 12 Pro passa por desmanche (Imagem: reprodução/Bilibili)

O primeiro deles está em um filme para dissipação do calor, seguido de uma placa de imersão de vapor com 2.900 milímetros quadrados e depois uma folha de cobre. Todo esse sanduíche promete mover o aquecimento do Snapdragon 8 Gen 1 e levá-lo para outros locais do aparelho – quanto mais distante, melhor.

publicidade

Câmera do Xiaomi 12 Pro é enorme mesmo

Outro ponto que chama a atenção é o sensor IMX707 da Sony, ocupando praticamente quatro vezes mais espaço interno, quando comparado com as duas outras câmeras com componentes da Samsung, no Xiaomi 12 Pro. Por mais que o trio entregue os mesmos 50 megapixels, o tamanho avantajado garante mais detalhes, luz e tudo isso resulta em fotos consideravelmente superiores.

Câmeras do Xiaomi 12 Pro (Imagem: reprodução/Bilibili)
Câmeras do Xiaomi 12 Pro (Imagem: reprodução/Bilibili)

Já dentro da ficha técnica, o desmanche encontrou o nome da SK Hynix como fornecedora para a memória interna no padrão UFS 3.1 e da RAM, em LPDDR5. O motor de vibração também foi removido e ele promete sensação tátil em um nível semelhante ao de poucos aparelhos, como é o caso dos iPhones mais recentes e alguns Androids mais caros.

O Xiaomi 12 Pro foi anunciado nesta semana, junto do Xiaomi 12 e Xiaomi 12X. Enquanto o primeiro modelo tira proveito de um display com 6,73 polegadas, os outros dois são mais econômicos e trabalham com 6,29 polegadas. Os dois primeiros aparelhos já trazem o forte Snapdragon 8 Gen 1, mas o terceiro economiza ao colocar para dentro o Snapdragon 870.

Via: Gizmochina.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!