É só um teaser por enquanto, mas o suficiente para causar reboliço. A montadora sueca Koenigsegg postou no seu Instagram a silhueta do veículo que deve anunciar mais adiante neste ano:

Hipercarro Koenigsegg
Hipercarro Koenigsegg (Reprodução)

No caso, a razão para o interesse não é o que há de novo, mas o que há de clássico: a relativamente jovem empresa, criada em 1994, despontou como um grande nome em hipercarros ao estilo gran turismo: modelos de luxo usados em corridas de longa distância, como as 24 Horas de Le Mans.

publicidade

E esses carros tem tanto visual quanto poder de fogo para se gabar. O último modelo da marca, o Gemera, é um híbrido que empata em aceleração com o Tesla Model S Plaid, de 0 a 100 km/h em 1.9 s, e chega a 400 km/h no modo a combustão, ou 300 km/h no elétrico.

Hipercarro Koenigsegg Gemera
Hipercarro Koenigsegg Gemera (Imagem: Liam Walker/Wikimedia Commons/CC)

E esse motor a combustão não é qualquer um: é um motor sem eixo de comando das válvulas, tecnologia que estrou com a Koenigsegg. Suas válvulas são atuadas eletromagneticamente. Com isso, esse desempenho imenso é atingido por cilindros de meros 2 litros.

publicidade

O que a Koenigsegg prepara para seu hipercarro?

O design no teaser tem semelhanças com outros modelos. As lanternas traseiras lembram o CCX, de 2006, que foi o primeiro carro da marca a usar motor próprio. A saia frontal lembra o CCX e também o CCR, de 2004.

Mas a aposta em matéria de homenagens é mesmo o CC8S. Neste ano, a empresa comemora 20 anos de seu primeiro modelo comercialmente disponível, de 2002. Antes, havia apenas lançado um protótipo. A empresa levou seus 8 primeiros anos desenvolvendo o modelo.

publicidade
Konigsegg CC8S
Konigsegg CC8S

Quanto ao que vai equipar o carro para a celebração, a dúvida é se a empresa será nostálgica, usando um motor V8 de 5 litros como o dos mais recentes Jesko e Regera, ou alguma coisa mais surpreendente como o Gemera.

Pelas palavras da empresa, parece pender mais para o segundo: a empresa também anunciou uma “resolução de ano novo” dizendo que vai criar “performance mais extrema através de engenharia inteligente e design otimizado”. A gente aposta num elétrico puro.

publicidade

Via Autocar

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!