Durante a CES 2022, a AMD anunciou um novo recurso de software de jogos que promete trazer melhorias de superamostragem com base em Inteligência Artificial: o Radeon Super Resolution. A empresa garantiu que quase todos os jogos serão beneficiados com a novidade.

De acordo com a AMD, o Radeon Super Resolução (RSR) é construído no mesmo algoritmo que a FidelityFX Super Resolução, porém, com a diferença que ele é integrado ao pacote de software Adrenalin. Desenvolvido como um recurso baseado em driver, o recurso funcionará em uma gama muito mais ampla de jogos.

publicidade
AMD
AMD lança novo software que promete melhoria para quase todos os jogos. Divulgação: AMD

Com esta nova tecnologia, os jogadores usuários da AMD serão capazes de habilitar o RSR no Adrenalin, diminuir a resolução em seus jogos e obter os benefícios de desempenho aprimorados do novo software. Vale ressaltar que o recurso irá funcionar em qualquer uma das GPUs baseadas em RDNA da empresa.

Contudo, como era previsto, o RSR não vai oferecer a mesma melhoria que o suporte integrado mais profundo do FidelityFX Super Resolution, que deve ser adicionado em um nível por jogo.

publicidade

Leia mais!

E não para por aí: a AMD também adicionará, nos próximos meses, novos recursos ao Adrenalin como melhorias em seu sistema de streaming de jogos e um novo recurso que usa a Eyeware, tecnologia de rastreamento de olhos e cabeça para bloquear áreas da tela que o usuário não estiver olhando ativamente.

publicidade

Como a FidelityFX Super Resolution da AMD fez “Arcadegeddon” de PS5 ficar belíssimo?

Destaque do State of Play de julho de 2021, “Arcadegeddon” conta com um diferencial gráfico que é capaz de deixar o jogo visualmente belíssimo: o suporte à tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) da AMD (conhecida popularmente como “a resposta ao DLSS da NVIDIA”).

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!