Em um dos designs mais incríveis apresentados na CES 2022 até agora, a companhia americana especializada em hardware gamer CyberPowerPC mostrou um gabinete de PC que parece respirar. O gabinete Kinetic Series possui 18 exaustores triangulares mecânicos que abrem e fecham automaticamente quando o PC se aquece, e me passaram uma estranha vibe Aniquilação, mas de um jeito legal.

O gabinete lê os sensores de temperatura do PC a cada cinco segundos, e abre e fecha seus exaustores de acordo com a necessidade. Como é possível ver no vídeo da CyberPowerPC acima, se o computador está em modo ocioso ou apenas passando vídeos, os exaustores se fecham para evitar a entrada de poeira. Conforme o PC vai usando mais potência e se aquecendo, os exaustores vão se abrindo em diversas posições até a necessidade de fluxo máximo de ar.

publicidade

O design é baseado em prédios inteligentes como as torres Al Bahr de Abi Dhabi, que contam com guarda-sóis de vidro na fachada que se abrem automaticamente dependendo da intensidade do sol. Segundo a CyberPowerPC, eles vêm trabalhando para encontrar os mecanismos perfeitos para o gabinete há seis meses.

Quanto às especificações, a companhia afirma que é possível instalar um radiador de 360mm, placas-mãe ATX completas, e até sete coolers de 120mm ou cinco coolers 140mm. Como o diretor criativo da CyberPowerPC Nam Hoang diz no vídeo de apresentação, o gabinete “não é sobre fluxo de ar máximo, mas sobre fluxo de ar inteligente” (e estiloso).

publicidade

Leia mais:

A companhia pretende lançar o gabinete para PC Kinetic Series no terceiro trimestre de 2022 por US$250 (cerca de R$1.420) se houver demanda.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!