A Sony anunciou hoje em seu evento na CES 2022 o PlayStation VR2, que marca a nova geração de jogos em realidade virtual no PS5. Assim, a Sony finalmente vai lançar o companheiro para os controles Sense, apresentados em março do ano passado.

Controle Sense, apresentado em 2020, será o acessório do PlayStation VR2
Controle Sense, apresentado em 2020, será o acessório do PlayStation VR2 / Divulgação: Sony

Com câmeras integradas dentro e fora do headset, ele rastreia não só os movimentos corporais, mas também a direção para a qual o usuário está olhando, usando a tecnologia PS VR2 Sense.

publicidade

O PS VR2 tem resolução 4K (cada uma de suas telas OLED tem resolução de 2000 × 2040 pixels), ângulo de visão de 110 graus, e foveated rendering, ou renderização otimizada. Além disso, ele tem taxas de atualização variáveis entre 90Hz e 120Hz.

PlayStation VR2 também conta com áudio 3D

O PlayStation VR2 também conta com áudio 3D para aumentar a sensação de imersão, com a tecnologia Tempest 3D AudioTech da Sony. Ele também conta com feedback háptico para mostrar a frequência cardíaca do personagem em alguns momentos, ou o movimento de objetos passando perto, nos exemplos dados pela empresa.

Além disso, o PS VR2 funciona com um único cabo conectado ao PS5, o que também é uma ótima notícia.

O primeiro jogo a ser lançado para o novo headset PlayStation VR2 da Sony é Horizon Call of the Mountain, apresentado no vídeo abaixo, mas não deve ser o único no lançamento.

Além do game acima, o PS VR2 também ganhará um jogo original, Firesprite, desenvolvido pela mesma empresa de Horizon, a Guerrilla Games.

Leia também:

Outras novidades da Sony na CES 2022

No mesmo evento, a empresa mostrou a nova geração da sua SUV conceitual Vision-S, apresentada na CES alguns anos atrás, e um trailer arrepiante de Uncharted, com a presença do ator Tom Holland no palco. Além disso, mais cedo, a empresa apresentou sua primeira novidade da Sony nessa CES, a Bravia XR A95K, a primeira TV QD-OLED 4K do mundo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!