A HP apresentou na CES 2022 duas novas versões dos seus monitores LED com telas curvas, o HP Z40c G3 e o Z34c G3, e ambos contam com um detalhe bem interessante, uma webcam retrátil que só é aberta quando o usuário precisa fazer uma videochamada.

Novo monitor da HP tem uma webcam 4K retrátil
Novo monitor da HP tem uma webcam 4K retrátil / Divulgação: HP

Além disso, ambos são certificados pelo app Zoom, e têm microfones com cancelamento de ruídos e caixas de som integradas. Os novos monitores da HP podem ser usados com PCs ou Macs, e inclusive podem carregar a energia de até dois computadores pela porta Thunderbolt 3.

publicidade
Detalhe das caixas de som frontais do novo monitor da HP com webcam retrátil
Detalhe das caixas de som frontais do novo monitor da HP com webcam retrátil / Divulgação: HP

O destaque dos dois é o HP Z40c G3, que tem 40 polegadas e resolução 5K por 2K, que mostra até 98% das cores do padrão DCI-P3. Segundo a HP, esse tamanho é o equivalente a quatro monitores de 20 polegadas. Ele tem duas caixas de som de 5 watts voltadas para a frente. Além disso, a sua câmera retrátil conta com a já citada resolução 4K.

O outro modelo é HP Z34c G3, que tem resolução QHD e uma webcam bem mais modesta, de apenas 5 MP. Sua tela mostra até 85% das cores do padrão DCI-P3. Esses dois monitores com webcams retráteis são apenas dois dos lançamentos da HP nessa CES 2022.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!