Com todo o sucesso que as novas séries da Marvel vêm fazendo, os fãs da boa e velha “Agents of S.H.I.E.L.D.” resolveram se juntar para pedir o retorno da série sobre a organização que investiga casos estranhos e desconhecidos do resto do mundo.

Para isso, a #SaveAgentsofSHIELD foi criada e vem fazendo sucesso nas redes sociais, com os fãs pedindo o retorno, mesmo depois de a série ter sido encerrada em 2020, após sete temporadas.

publicidade

A série foi criada por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, com foco na “Strategic Homeland Intervention, Enforcement, and Logistics Division”, que em português se tornou “Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão”, ou S.H.I.E.L.D., e teve como ponto de maior discussão a ressurreição do personagem Phil Coulson (Clark Gregg), que havia sido morto por Loki em “Os Vingadores”.

“Agents of S.H.I.E.L.D.” usava os eventos do Universo Cinematográfico da Marvel, mas tecnicamente existia fora do MCU (o que é um das maiores discussões a respeito da série), mesmo que personagens como Nick Fury, Maria Hill e Lady Sif tenham dado as caras na série.

O momento para a solicitação dos fãs não veio do absoluto nada: o motivo principal é o episódio final de “Gavião Arqueiro” (alerta de spoiler!) que parece ter confirmado que a esposa do Gavião/Clint Barton costumava ser a Harpia, também conhecida como Bobbi Morse. Os fãs de “AoS” não curtiram muito essa revelação, por ser mais um sinal de que a série está cada vez mais sendo removida do cânone do MCU.

Leia mais!

Clark Gregg, o próprio Agente Coulson, não concorda muito com essa ideia. “Eu vi lugares em que as pessoas sentem como se a S.H.I.E.L.D. ou algo do tipo tinha sido retirada do cânone pelas coisas que aconteceram em ‘WandaVision‘ de formas que eu nunca consegui entender, e eu sou bastante adepto dessas coisas”, disse o ator, enquanto discutia o status da série em setembro de 2021.

Gregg ainda trouxe um ponto levantado por gente grande na Marvel: “[Kevin Feige, o Presidente da Marvel Studios] disse, ‘Você sabe, eu acho que você está realmente subestimando o quanto os fãs dessa série e das séries da Netflix são e foram poderosos e apaixonados’, e eu nunca subestimaria eles ou a possibilidade desses personagens, porque eu realmente quero ver o Charlie Cox [o Demolidor], eu realmente quero ver pessoas que amam essas séries, eu quero ver tudo se cruzar o quanto for possível, porque eu acho que é isso que os fãs da Marvel querem.”

“Agents of S.H.I.E.L.D.” estreou em 2013 na ABC, chegando ao Brasil no mesmo ano pelo Sony Channel. As sete temporadas da série estão disponíveis no serviço de streaming Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!