A Uber anunciou que seu serviço de entrega de comida, o Uber Eats, vai deixar de operar sem seu modelo tradicional no Brasil. Com isso, não será mais possível pedir comida pelo aplicativo. Segundo a empresa, a medida passa a valer a partir do próximo dia 8 de março.

Segundo o anúncio, os esforços da companhia agora vão ser nas entregas via Cornershop, seu serviço focado para supermercados e lojas especializadas. Além disso, as entregas de pacotes via Uber Flash são mantidas.

publicidade

“Usuários poderão usar o app do Uber Eats para aproveitar a melhor seleção de supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros. A Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos”, diz um trecho do anúncio.

Fim do Uber Eats no Brasil

O Uber Eats começou a atuar no Brasil há cerca de cinco anos e tinha como principal concorrente o iFood. No entanto, nos últimos anos, outras plataformas como o Zé Delivery e a Rappi ganharam força em território nacional aumentando a competitividade no setor.

Leia também!

Apesar do fim do Uber Eats, o serviço de transporte de passageiros tradicional do Uber continua operando normalmente no Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!