Aparentemente o canal Unbox Therapy, no YouTube, acabou soltando um vídeo onde detalha os principais recursos da linha Galaxy S22, ao menos para a parte externa, acabamento e até com foco no espaço para S Pen da versão Ultra. O conteúdo dá a entender que os produtos não são os smartphones de fato, mas sim uma espécie de modelo utilizado para algum propósito, como o desenvolvimento de capas pelas fabricantes destes acessórios.

Pouco tempo depois do vídeo aparecer no canal, o conteúdo já foi removido e reapareceu em outros perfis do YouTube. De qualquer forma, é possível notar algumas confirmações de rumores dentro destes modelos dos supostos Galaxy S22 e que foram enviados para o youtuber. O maior deles é o visual mais quadrado do Galaxy S22 Ultra, vindo diretamente dos Galaxy Note, indo até mesmo para o espaço onde deve ficar guardada a S Pen.

publicidade

Leia também

Supostos Galaxy S22 (Imagem: reprodução/Unbox Therapy)
Supostos Galaxy S22 (Imagem: reprodução/Unbox Therapy)

Para além da versão Ultra, os outros Galaxy S22 presentes na mesa e no vídeo passam uma sensação de continuidade para o visual adotado pela Samsung, nos modelos já disponíveis para o mercado. Em outras palavras, as versões sem cara de Galaxy Note utilizam basicamente os mesmos cantos arredondados dos Galaxy S21 e S21 Plus, além de exibirem o mesmo alinhamento para câmeras traseiras, com um destaque saltado para acomodar os sensores.

Galaxy S22 deve trazer o Exynos 2200 com GPU AMD

Os rumores mais quentes apontam para a próxima linha de smartphones Galaxy S22 trazendo uma novidade que pode ser impactante para o mercado de smartphones: o primeiro chip Exynos feito em parceria com a AMD, entregando gráficos com arquitetura RDNA2. A existência deste componente já foi confirmada pela própria Samsung, mas ele deve estrear justamente nestes modelos.

A empresa coreana deve seguir exatamente a mesma cartilha para seus principais lançamentos, ao menos este caminho é indicado pelos últimos anos da Samsung com seus celulares. Isso significa o Snapdragon 8 Gen 1 dentro dos modelos de Galaxy S22 entregues para os Estados Unidos e alguns outros países, enquanto o restante do mundo recebe o novo Exynos, que deve trazer o número 2200 e é ele quem coloca os gráficos da AMD por dentro.

O Galaxy S22, junto dos outros modelos desta linha deve ser anunciado em algum momento deste trimestre, muito provavelmente durante a MWC deste ano, evento que acontece a partir do dia 28 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

Via: The Verge.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!