A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (3), o lançamento de seu último smartphone de 2021: o Galaxy S21 FE. O aparelho confirma uma quantidade generosa de rumores ao trazer processador Snapdragon 888, tela de 120 Hz em um display Dynamic AMOLED 2X e conjunto triplo de câmeras na parte traseira.

Se existisse uma premiação para o smartphone mais vazado em um ano, certamente o Galaxy S21 FE levaria o troféu para casa. Depois de uma série de boatos apontando cada centímetro do celular e supostos atrasos em seu lançamento, finalmente a Samsung oficializou o aparelho. Ele é um topo de linha com alguma economia para ser menos caro, exatamente como fez seu antecessor lançado no final de 2020.

Leia também

Galaxy S21 FE (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy S21 FE (Imagem: divulgação/Samsung)

Na frente o Galaxy S21 FE oferece um display AMOLED com 6,4 polegadas, em resolução Full HD+ e que consegue trabalhar com 120 Hz de atualização, junto de resposta ao toque em 240 Hz. Nele fica um furo para a câmera frontal de 32 megapixels, espremendo o alto-falante logo acima.

publicidade

Galaxy S21 FE economiza na RAM e câmeras

Na parte traseira o conjunto de câmeras entrega três opções e por aqui encontramos uma das economias do modelo. O Galaxy S21 FE tem o sensor principal com os mesmos 12 megapixels e tamanho físico do componente no S21 tradicional, já a lente secundária faz ultrawide também na mesma resolução e o último furo é responsável por zoom óptico, com 8 megapixels – contra 64 MP no Galaxy S21.

O celular conta com diversos recursos para imagem, inclusive um onde o software de edição permite eliminar uma pessoa ou objeto indesejado, em uma solução muito semelhante ao que o Google entregou recentemente com o Pixel 6.

Galaxy S21 FE (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy S21 FE (Imagem: divulgação/Samsung)

A bateria que alimenta todo esse conjunto tem 4.500 mAh e o Galaxy S21 FE permite recarga em até 25 watts, com 15 watts para carregamento por indução e a carcaça recebeu certificação IP68. Tudo isso é controlado pelo Snapdragon 888 e aqui temos outra economia: o novo celular pode ser comprado com 6 GB de RAM, ou então 8 GB – o S21 do ano passado só tem a segunda configuração.

O Android 12 já vem pré-instalado de fábrica, rodando logo acima da One UI 4.0. O cliente ainda pode escolher se vai levar 128 GB ou 256 GB de memória interna para casa.

Quando e quanto?

As vendas do Galaxy S21 FE começam no dia 11 de janeiro e os valores ficam assim:

  • 6 GB + 128 GB: US$ 699
  • 8 GB + 256 GB: US$ 769

Ainda não existe previsão de lançamento para o Brasil, mas com o histórico recente da Samsung é fácil acreditar que o Galaxy S21 FE chegará por aqui em pouco tempo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!