Idoso tomou mais de 8 doses de vacina contra Covid-19 na Índia

Por Matheus Barros, editado por Lucas Soares 07/01/2022 11h51
shutterstock_1823768963
Créditos: Shuttersock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As autoridades da Índia descobriram o caso de um idoso que vive na cidade de Madhepura e tomou pelo menos oito doses da vacina contra a Covid-19 no último ano. O homem chamado Brahmdeo Mandal foi descoberto ao tentar se imunizar novamente.  

Mandal afirmou que tomou 11 doses do imunizante pois elas aliviavam dores crônicas em seu corpo. O idoso disse que visitou diferentes postos de vacinação diferentes utilizando o “mesmo cartão e número de telefone” em todos os locais.  

Leia também!

“Já encontramos evidências de que ele recebeu oito doses em quatro lugares. Ainda não sabemos como isso aconteceu. Parece que houve uma falha no portal com os dados sobre vacinados. Também estamos investigando se houve negligência por parte dos funcionários dos postos de vacinação”, disse o representante da Saúde em Madhepura, Amarendra Pratap Shashi.  

“Depois de tomar as doses, minhas dores no corpo desapareceram. Eu costumava ter dores nos joelhos e andava com uma bengala. Agora não. Me sinto bem”, disse Mandal em entrevista à BBC.  

Idosos toma 8 doses de vacina na Índia

vacina covid-19 coronavírus
Covid-19: autoridades da Índia descobrem idoso que tomou oito doses da vacina. Imagem: Fabio Rodriges Pozzebom/Agência Brasil

Ainda é incerto o número de doses da vacina que o idoso tomou e uma investigação está em curso na Índia. Um papel com anotações feitas por Mandal mostra que ele tomou mais vacinas que o relatado pelas autoridades e menos do que ele mesmo informou nas entrevistas. 

A Índia administra doses da vacina contra a Covid-19 desde janeiro de 2021 e os principais imunizantes utilizados são Covishield e Covaxin que necessitam de duas doses e são fabricados no país.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.