Você é da turma dos nostálgicos que não dispensam ouvir música em discos de vinil? Então, vai gostar desta notícia. Diversas opções de toca-discos estão sendo apresentadas por várias marcas na CES 2022, entre elas, a britânica Cambridge Audio, fabricante de equipamentos de som hi-fi (reprodução de áudio com alta fidelidade ao som real).

A Cambridge Audio lançou dois novos modelos de toca-discos na CES 2022. Imagem: Cambridge Audio

A empresa anunciou dois novos toca-discos Bluetooth na megafeira de tecnologia: o Alva TT V2 e o Alva ST. Esses toca-discos fazem parte da linha Alva 2019, que incluiu o streaming Bluetooth APTX HD. 

publicidade

Saiba mais sobre os novos toca-discos da Cambridge Audio

O Alva TT V2 é um toca-discos de acionamento direto com estágio de telefone comutável integrado e Bluetooth aptX HD (como o modelo padrão), com placa superior de alumínio e bandeja de polioximetileno (POM) retidas, assim como o cartucho Alva MC.

Toca-discos Alva TT V2, lançado pela Cambridge Audio na CES 2022. Imagem: Cambridge Audio

Esse modelo conta com um tonearm (braço) atualizado, com um escudo removível que oferece aos ouvintes um caminho simples de atualização. Tanto o estágio fono comutável e quanto a opção de desligar o Bluetooth foram recursos introduzidos em resposta ao feedback recebido do modelo original. O estágio fono comutável oferece a possibilidade de usar o Alva TT V2 com o estágio fono em seu amplificador estéreo e deixa a porta aberta para futuras atualizações.

Leia mais:

O Alva V2 também conta com um motor de acionamento direto que alimenta um prato de polioximetileno (Delrin) – um material que é valorizado por audiófilos, pois se assemelha muito ao vinil em que os discos são fabricados.

Para curtir o som dessa “vitrolinha” moderna, você deverá desembolsar algo em torno de R$11.260, já que o preço de lançamento do produto é de US$1.999.

Opção mais econômica, o Alva ST é um toca-discos all-in-one lançado pela Cambridge Audio na CES 2022. Imagem: Cambridge Audio

Se achou muito caro, você pode optar pelo Alva ST, uma versão “editada”, que apresenta uma série de recursos do Alva TT V2, com o estágio fono selecionável, streaming de aptX HD e o novo braço, mas substitui o cartucho por um ímã móvel Audio-Technica AT-VM95e (que pode ser substituído por outro, se desejado) e motor de acionamento por correia. A placa superior de alumínio de 1 mm com uma camada de EVA (Etileno Vinil Acetato) absorve qualquer vibração que possa prejudicar o desempenho.

Ambos estarão disponíveis nos EUA e na Europa a partir do segundo trimestre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!