O LinkedIn anunciou que lançará em breve um recurso de áudio ao vivo, algo semelhante ao Clubhouse. A versão beta da nova ferramenta deve ser lançada até o final de janeiro para facilitar a realização de eventos e palestras na rede social profissional.
A versão beta abrigará apenas áudio, mas futuramente um suporte para vídeo deverá ser incluído no LinkedIn. A plataforma está apostando nos eventos on-line após a crescente do seguimento em função da pandemia de Covid-19 que afastou as pessoas do trabalho presencial.
Leia também!
- Instagram lança recurso para mensagens silenciosas sem notificação na DM
- TRUTH Social: rede social de Donald Trump deve ser lançada em fevereiro
- Semelhante ao TikTok, Twitter incorpora reações em vídeo e foto para tuítes
“Queremos tornar mais fácil hospedar mesas redondas virtuais, bate-papos ao lado da lareira e muito mais. Alguns podem querer que o evento seja mais formal ou menos formal. Alguns podem querer se comunicar com seu público. Estamos dando aos profissionais interatividade e suporte”, disse Jake Poses, gerente de produtos do LinkedIn.
O LinkedIn não é a primeira rede social a criar sua própria ferramenta parecida com o Clubhouse. Desde o sucesso da plataforma exclusiva para áudios outras redes, como Twitter e Facebook, começaram a trabalhar em seus próprios recursos de áudio para manter a frequência dos usuários.
![Print da nova ferramenta de áudio do LinkedIn](https://olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2022/01/LinkedIn-audio.gif)
De acordo com o TechCrunch, o LinkedIn não pretende oferecer eventos pagos em sua nova plataforma. Poses afirmou que palestras e encontros são pilares de como os profissionais aprendem e se comunicam.
“Eles [eventos] exigem dinheiro, tempo para viajar, coragem para entrar em uma sala e falar e espaço para realizar um evento. Acreditamos que mudar do presencial para o virtual é, na verdade, democratizar e abrir o acesso a muito mais pessoas.”
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!