Em outubro o ex-presidente Donald Trump anunciou o lançamento da sua própria rede social chamada ‘TRUTH Social’. O político e empresário decidiu criar a própria plataforma após ser banido do Twitter em janeiro de 2021, depois da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos no dia da certificação da vitória de Joe Biden.  

Recentemente, a App Store – loja de aplicativos dos aparelhos iOS – listou a rede social que está sendo desenvolvida pela Trump Media and Technology Group. De acordo com o portal The Verge, a rede social de Trump deve ser lançada em 21 de fevereiro, dia em que os Estados Unidos comemoram o Dia do Presidente.  

publicidade

Leia também!

Na descrição da App Store, a plataforma deixa claro que é um ambiente voltado para diferentes pessoas, aceitando pontos de vista e ideologias contrárias sem nenhum problema, uma clara alfinetada ao banimento de Trump das outras plataformas do mercado.  

Aparentemente, a TRUTH Social será muito parecida com o próprio Twitter. De acordo com as imagens divulgadas, é possível compartilhar, responder e favoritar as mensagens publicadas por outros usuários, que receberam o nome de “truths” (verdades). 

“Eu criei o TRUTH  Social e o TMGT para enfrentar a tirania da Big Tech”, explicou Trump através do comunicado de anuncio da sua plataforma. De acordo com ele, “vivemos em um mundo onde o Talibã está presente no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Além disso, Trump afirmou estar animado para compartilhar seus dias na nova rede social

A TRUTH Social já teve suas próprias polêmicas, sendo acusada de ter roubado o código fonte de uma plataforma chamada Mastodon. A plataforma é open source – com código fonte aberto, mas exige que os devidos créditos sejam feitos em caso de utilização.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!