A família de consoles Xbox Series X|S vem fazendo grande sucesso entre os apaixonados por videogames. E os números apoiam essa afirmação.

O analista Daniel Ahmad, que trabalha na empresa de pesquisa Niko Partners, chegou à conclusão que os novos consoles Xbox Series X|S venderam mais de 12 milhões de unidades. O aumento em relação a outubro de 2021 seria significativo, visto que na época foi reportado um número de 8 milhões de consoles Series X|S vendidos.

Ahmad ainda concluiu que a estratégia de lançar dois consoles sob o mesmo nome acabou sendo inteligente por parte da empresa. Isso porque a produção acelerada no modelo Series S em relação ao Series X ajudou a manter a dupla em alta, mesmo com os problemas de limitação de componentes que atrasaram a cadeia produtiva do console.

Leia mais!

publicidade

A estimativa de Ahmad foi feita em cima do anúncio de que o Xbox Series X|S é a plataforma Xbox mais vendida de todos os tempos no primeiro ano após o lançamento.

A contagem de vendas tem que ser feita por meio de estimativas porque a Microsoft não libera mais os números oficiais de venda dos consoles Xbox.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!