A Renault divulgou na terça-feira (11) a primeira imagem oficial do novo Kwid. A foto apresentada pela marca francesa é a da versão Outsider, o topo da gama do hatch, que passou por uma reestilização e se assemelha agora mais à sua encarnação indiana. A apresentação geral do carro acontecerá no próximo dia 20, confirmou a montadora.

As principais mudanças no novo Renault Kwid se dão na parte dianteira. Além do remodelamento da grade, o hatch inovou na disposição óptica, com as luzes diurnas de LED e seta na seção de cima e os faróis principais na parte de baixo, quase atados ao para-choque. O novo hatch também ganhou novas rodas de liga leve de 14”, com três furos.

publicidade

De acordo com o comunicado DA terça-feira, a Renault vai manter os quatro airbags da série e terá “evoluções em design e tecnologia”. Pela imagem oficial, não é possível verificar quais serão tais adereços, mas fotos reveladas pelo perfil de Instagram, AutoIN, na última sexta-feira (7) mostram um pouco mais sobre o espaço interno e a traseira do automóvel.

Renault Kwid 2023
Renault/Divulgação

Traseira com ajustes no para-choque e nova central multimídia

Na traseira, o Renault Kwid terá novas lanternas em LED e ajustes no para-choque, que receberá refletores nas pontas.

Renault Kwid 2023
Reprodução/AutoIn/Instagram

Já por dentro, o painel de instrumentos segue a pegada do modelo indiano, com a substituição de visores analógicos por digitais. A nova central multimídia também terá comandos físicos laterais, a exemplo do que já pode ser visto no Captur, e um botão dedicado ao volume.

Renault Kwid 2023
Reprodução/AutoIn/Instagram

Em termos de motorização, especula-se uma mudança no trem de força do carro, que provavelmente receberá um 1.0 SCe três-cilindros, herdado do extinto Sandero. O câmbio continuará manual de cinco velocidades.

Renault Kwid 2023
Reprodução/AutoIn/Instagram

Ainda não há informações sobre preços do novo Kwid no Brasil. No segundo semestre, deve sair a versão do hatchback movida a bateria, que a Renault promete ser o carro elétrico mais barato do país.

Via Quatro Rodas e AutoIN

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!