A Nvidia começou a atualizar o Shield TV para o Android 11. Além de trazer as novidades esperadas para a nova versão do sistema operacional do Google para televisores, o update também permite que este gadget acesse a versão em 4K e com HDR do GeForce Now, além dos conteúdos do Apple TV+.

O Nvidia Shield TV é um produto interessante para quem quer um set-top-box poderoso, com exatamente o mesmo processador utilizado pelo Nintendo Switch: o Tegra X1 (ou o X1+), que claramente recebeu melhorias específicas para rodar tão bem os jogos para este console. Ele utiliza o Android em sua variante para aparecer bem em televisores e a partir desta semana o gadget pode rodar o recente Android 11.

publicidade

Leia também

Nvidia Shield TV com Android 11 (Imagem: divulgação/Nvidia)
Nvidia Shield TV com Android 11 (Imagem: divulgação/Nvidia)

A atualização está disponível para toda a linha de Shield TV lançada pela Nvidia, incluindo até mesmo a primeira geração que chegou ao mercado em 2015 – sete anos atrás. Junto do update, a empresa americana listou as mudanças para os usuários. A primeira delas é uma versão atualizada do teclado Gboard, agora com suporte para digitar utilizando apenas a voz.

publicidade

Nvidia Shield TV passa a ser compatível com fones aptX

A segunda adiciona algumas camadas extras de segurança, focando na privacidade do usuário. Elas incluem os botões para permitir acesso aos recursos apenas uma vez, ou então para todo o uso. A terceira está na compatibilidade para fones de ouvido com aptX, prometendo maior qualidade no som para estes acessórios.

Já a quarta novidade envolve o suporte nativo para controles de Xbox One e Series, PlayStation 4 ou 5 e do próprio Shield para o Google Stadia. Falando em games em nuvem, uma mudança presente nessa atualização para o Nvidia Shield TV é a possibilidade de rodar games do GeForce Now em 4K e com HDR. Este tipo de resolução e contraste dinâmico também passam a ser possíveis para o app do Apple TV+.

publicidade

Por fim, o update que leva o Android 11 para o Nvidia Shield TV instala o patch de segurança de setembro de 2021 no dispositivo.

Via: Nvidia.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!