A Microsoft revelou que a produção de consoles Xbox One foi descontinuada em dezembro de 2020, o que inclui todos os membros da família Xbox One: Xbox One, Xbox One X e o Xbox One S.

Assim, os consoles que ainda possam estar disponíveis, são o final do estoque da geração, com os esforços voltados para a produção de consoles Xbox Series X|S.

publicidade

A executiva Cindy Walker deu essa informação em resposta ao The Verge: “Para focar na produção do Xbox Series X|S, nós paramos a produção de todos os consoles Xbox One por volta do final de 2020.”

Leia mais!

publicidade

O Xbox One foi lançado em 2013 para suceder o Xbox 360 e teve um começo difícil para agradar a comunidade gamer, e somente nos últimos anos, com o lançamento do Xbox Game Pass, que o console encontrou sucesso, chegando a vencer cerca de 51 milhões de unidades.

A notícia chega logo um dia depois da notícia de que a Sony vai aumentar a produção do seu console da geração anterior, PlayStation 4, com a ideia de compensar a dificuldade de produção do PlayStation 5.

publicidade

A geração atual dos consoles Xbox conta com o Xbox Series X e o Xbox Series S.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!