O mercado de jogos mobile está mais aquecido do que nunca. Em 2021, de acordo com estatísticas da empresa App Annie, mais de US$ 116 bilhões foram gastos em games mobile, além de diversos outros recordes do segmento.
Enquanto esse valor foi o total gasto em jogos mobile em 2021, gastos em lojas de aplicativo chegaram a US$ 170 bilhões em 2021, um aumento de 19% em relação ao ano anterior.
Além do dinheiro, as pessoas vêm gastando mais tempo do que nunca em aplicativos mobile, chegando a 4.8 horas por usuário, por dia, em mercados que priorizam mobile.
Quando o assunto é quais jogos estão no topo, “Roblox” ficou com a primeira colocação em gastos do consumidor, seguido de “Genshin Impact”. “PUBG Mobile” garantiu o primeiro lugar em usuários ativos mensais, com “Roblox“, “Candy Crush”, “Free Fire” e “Among Us” vindo na sequência.
Leia mais!
- “Kirby and the Forgotten Land” ganha data de lançamento e trailer; assista
- Escassez de peças para PS5 fará PlayStation 4 continuar a ser fabricado
- Versão de “Horizon Forbidden West” sofre vazamento
Em termos de downloads, os serviços mobile seguem em alta entre os consumidores, alcançando mais de 435 mil apps por minuto, e o mercado de anúncios em aplicativos móveis ultrapassou US$ 295 bilhões em 2021, e pode chegar a US$ 350 bilhões em 2022.
Esses números impressionantes chegam logo após a Take-Two Interactive adquirir a desenvolvedora Zynga, por US$ 12,7 bilhões.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!