Chegou a hora: todos os hosts do Twitter Spaces podem gravar áudio

Gabriela Bulhões14/01/2022 02h19, atualizada em 12/11/2022 19h06
Logo do Twitter e perfil do Spaces
Twitter Spaces Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Finalmente chegou a hora: você não precisa mais ser um dos poucos privilegiados a poder utilizar o Twitter Spaces. A plataforma anunciou que todos os usuários de Android e iOS podem gravar áudio quando estiverem hospedando. 

Da mesma forma que antes da atualização da ferramenta, basta alternar o “espaço de registro” antes de começar e então, o áudio estará disponível para todo o público e ainda com permissão para compartilhar em até 30 dias após a transmissão inicial.

Todos os hosts do Twitter Spaces podem gravar áudio
Imagem: Twitter

Além disso, os hosts podem excluir gravações a qualquer momento. Porém, o Twitter manterá os arquivos de áudio por até 120 dias para que seja possível verificar os relatórios de violação dos termos de serviço.

A novidade é benéfica para os influenciadores que desejarem hospedar regularmente shows e reuniões no Twitter Spaces, ainda mais que agora é fácil oferecer pelo menos audição temporária após o show sem precisar gravar nada separadamente. 

Isso também ajuda o Twitter a evitar a concorrência do Clubhouse, que adicionou esse recurso de gravação em novembro do ano passado. 

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital