O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação usada em todos os meios. Isso inclui as amizades. E nada mais divertido do que conversar com amigos, em grupos ou chats individuais, mandando figurinhas. Mas, além de baixar pacotes prontos dos stickers, é também possível criar os próprios. E, claro, isso inclui as figurinhas que se mexem.

Dá para criar os stickers que se mexem com GIFs ou mesmo com vídeos. Dá até para usar aquele vídeo engraçado da galera. Por isso, o Olhar Digital preparou um tutorial ensinando a fazer as próprias figurinhas animadas para o WhatsApp. Aqui, usamos o aplicativo Sticker.ly, um dos mais populares no segmento.

Leia mais:

Fazendo suas próprias figurinhas animadas de WhatsApp:

  1. Se você ainda não tem o aplicativo Sticker.ly, baixe-o na loja de apps do seu aparelho, seja na App Store para quem usa aparelhos iOS ou na Play Store, para os usuários de Android.
  2. Em seguida, abra o aplicativo. Logo na página inicial, você vai ver o ícone de um “+”. Clique nele.
Imagem: Reprodução

3. Em seguida, o Sticker.ly vai perguntar se você deseja criar uma figurinha estática ou uma animada para o WhatsApp. Selecione “animadas”.

publicidade
Imagem: Reprodução

4. Na etapa seguinte, há algumas opções. O usuário pode escolher entre GIFs pré-definidos pelo aplicativo ou explorar a própria galeria. Aqui, vamos usar um GIF da galeria. Mas vale lembrar mais uma vez que é possível selecionar um vídeo. A única diferença é que o usuário vai precisar selecionar o trecho desejado do vídeo escolhido.

Imagens: Reprodução

5. Ao definir a imagem usada, há a possibilidade de cortar para que se encaixe em um quadrado. Também dá para deixar a figurinha animada para WhatsApp retangular ou usar o corte automático. Fica a critério do usuário.

Imagens: Reprodução

6. Depois dá para adicionar texto, um fundo ou até mesmo um emoji. Mais uma vez, é a escolha do usuário.

Imagem: Reprodução

7. O próximo passo é adicionar hashtags à sua figurinha animada e salvá-la. Há a opção de adicionar a um pacote já existente e também a de criar um novo pacote. Neste último, o usuário pode escolher tornar suas figurinhas públicas para que outras pessoas possam fazer o download pelo Sticker.ly ou deixá-las privadas.

Imagens: Reprodução

8. Por fim, é só adicionar o novo pacote de figurinhas animadas ao WhatsApp.

Pronto, agora você já sabe como deixar suas conversas no aplicativo mais divertidas!

Outra forma de criar figurinhas é usando um bot de figurinhas do Whatsapp, saiba como fazer!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!