TikTok está testando mudanças na sua versão de Stories

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 18/01/2022 18h58, atualizada em 18/01/2022 21h11
shutterstock_1802742859
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Não é nenhuma novidade que o TikTok está criando uma ferramenta parecida com o Stories do Instagram, mas existe uma grande expectativa para saber quando este recurso será disponibilizado para os usuários e como será sua aparência dentro da rede social de vídeos rápidos.  

E na última segunda-feira (17), o consultor de mídia social Matt Navarra fez uma série de publicações no Twitter contando um pouco aos usuários sobre as últimas mudanças do TikTok em sua versão do Stories.

Leia também!  

De acordo com o consultor, as primeiras mudanças estão no local no qual os Stories estão localizados. Anteriormente, acreditava-se que os ícones ficariam aparentes em uma barra lateral da aba For You, mas agora os conteúdos aparecerão no feed identificados com uma tag específica.  

Além disso, agora os usuários poderão acessar os Stories de pessoas que eles não seguem. Antes, o recurso poderia ser visto apenas pelos seguidores da conta, isso seguirá acontecendo em perfis que não são públicos.  

Ao entrar em qualquer perfil com Stories publicados, estes vídeos aparecerão em destaque acima de todos os outros vídeos já postados.  

Por último, mas não menos importante, o nome dado por ora para o recurso é “Quick”, que em português pode ser traduzido para “rápido”, mas acredita-se que o TikTok ainda anunciará um novo nome de batismo para a ferramenta.  

Ainda não se sabe exatamente quando os Stories devem chegar definitivamente ao TikTok de todos os usuários, mas com tantas mudanças e testes, é possível imaginar que está data está mais próxima que o imaginado. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.