O diretor de “Parasita”, Bong Joon Ho, que venceu o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor em 2020, já embarcou em seu próximo projeto e, inclusive, já pode ter definido seu próximo protagonista: Robert Pattinson. Segundo informações do Deadline, o filme, que ainda não tem título, será produzido pela Warner Bros. e é inspirado no próximo livro de Edward Ashton, Mickey7.

Robert Pattinson em The Batman
Próximo filme do diretor de “Parasita” pode ter Robert Pattinson como protagonista. Imagem: Warner Bros/DC Comics

O livro, que está servindo de inspiração para o filme, tem lançamento agendado para 15 de fevereiro deste ano e segue a história de Mickey7, um empregado dispensável de uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe se volta para Mickey. Em uma dessas missões ele morre, mas um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Durante sua trajetória, Mickey enfrenta a morte seis vezes.

publicidade

O último filme de Bong, “Parasita”, foi lançado em 2019 e foi o primeiro longa coreano a vencer um Oscar – um não, quatro, sendo além das categorias acima mencionadas, as também de Melhor Roteiro Original e Melhor Longa-Metragem Internacional. A produção foi também o primeiro filme coreano a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. 

Leia mais!

publicidade

Ainda de acordo com o tabloide, o filme da Warner Bros marca o segundo contrato de Bong com a WarnerMedia nos últimos meses, após uma série limitada da HBO baseada em “Parasita” em andamento com a produção executiva de Bong e Adam McKay.

Contudo, ainda sem título e muito menos uma data para lançamento, para quem quiser já conferir Pattinson nas telas de cinema, “The Batman”, que terá o ator na pele do morcego, tem estreia prevista para 3 de março no Brasil. Confira aqui o trailer.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!