Os criadores de conteúdo receberão uma nova maneira de ganhar dinheiro no Instagram através de assinaturas. Por enquanto, a empresa está testando o recurso com um número muito pequeno de influenciadores nos Estados Unidos.

Logo no início, eles poderão alocar algumas transmissões ao vivo e stories em um paywall, podendo ficar salvas em destaques apenas para assinantes. Para diferenciar, esse conteúdo teria uma borda roxa, de acordo com o líder do Instagram, Adam Mosseri.

publicidade

Os inscritos receberão um selo roxo ao lado de seus nomes de usuário e pode ser aplicado em ferramentas como comentários e mensagens. Portanto, podem dar mais atenção aos assinantes e fazer valer a pena o investimento, se quiserem.

Assinaturas do Instagram.
Novo recurso do Instagram
Imagem: Instagram

Além disso, mais recursos de assinatura podem ser adicionados no futuro. Para Mosseri, sua equipe está trabalhando em formas dos criadores de conteúdo exportarem suas listas de assinantes e “retirá-los do Instagram para outros aplicativos e sites criados por outras empresas”.

Eles criadores poderão definir um preço mensal e os seguidores podem se inscrever por meio de um botão em seu perfil. Instagram também planeja expandir o teste para mais influenciadores nos próximos meses. “Isso ajudará os criadores de conteúdo a ganhar mais, oferecendo benefícios aos seus seguidores mais engajados, como acesso a Lives e Stories exclusivos”, explicou Mark Zuckerberg, CEO da Meta. 

Leia também!  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!