Siga o Olhar Digital no Google Discover
Depois que o Instagram começou os testes de assinaturas pagas para os criadores de conteúdo, o TikTok quis seguir o exemplo. Agora, a plataforma está explorando um novo recurso que irá permitir que os influenciadores recebam dinheiro pelo conteúdo que compartilham no aplicativo, de acordo com o The Information.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
As assinaturas do TikTok serão testadas de forma limitada, então pode ser que você não veja os seus influenciadores favoritos usando o recurso tão cedo. Até agora, a plataforma não forneceu nenhum detalhe de como isso realmente funcionaria.
“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, informou um porta-voz do TikTok. Sendo assim, a rede social permite que os internautas enviem dicas para os criadores que estão inscritos no programa Creator Next. Além disso, os usuários também podem comprar e enviar presentes virtuais para eles.
Leia também!
- Criadores de conteúdo terão nova forma de ganhar dinheiro no Instagram
- Após quatro meses da estreia, comunidades do Twitter chega ao Android
- TikTok: desafio do frango sonolento deixa médicos e autoridades em alerta
Por conta de suas outras opções de monetização e com o avanço das plataformas rivais nesse sentido, era esperado que o TikTok assumisse essa postura. No ano passado, a empresa anunciou um fundo de US$ 200 milhões para apoiar os criadores.
A Meta é outro exemplo de quem está querendo ganhar o mercado de criação de conteúdo. A empresa disse no ano passado seria investido US$ 1 bilhão em criadores até o final de 2022, para manter eles no Facebook e Instagram, ou seja, longe dos concorrentes.
O CEO da marca, Mark Zuckerberg comentou que a empresa não terá ganhou da receita até pelo menos 2023. Portanto, as assinaturas do Instagram estão disponíveis somente para um número pequeno de pessoas, porém, há planos para ampliar o acesso para outros criadores nos próximos meses.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!