A desenvolvedora Jagex revelou que está fazendo parceria com a Steamforged Games para criar um RPG de mesa de RuneScape. O anúncio foi feito durante a London Toy Fair.

De acordo com o anúncio, a companhia criará tanto o jogo de tabuleiro, quanto o livro básico do TTRPG, ambos inspirados no videogame. Será feito um financiamento coletivo para a produção dos jogos, com previsão de lançamento de ambos em algum momento desse ano.

O plano da Jagex e da Steamforged é criar adaptações fiéis, tanto no jogo de tabuleiro, quanto no RPG de mesa, utilizando aventuras, personagens e locações da franquia, que já tem 21 anos. O jogo de tabuleiro será para 1 a 5 jogadores, que se aventurarão em campanhas por Gielinor num sistema que combinará elementos do videogame.

Já o RPG de mesa de RuneScape terá um livro básico ilustrado de capa dura contendo as regras, onde poderão construir seus próprios personagens, explorar Gielinor e criar missões.

publicidade

Leia mais!

“Após mais de 21 anos estando disponível exclusivamente digitalmente, é extremamente animador colaborar com a Steamforged para criar e entregar novas aventuras de RPG de RuneScape para jogadores de mesa,” disse Phil Manson, CEO da Jagex, no anúncio durante a London Toy Fair, via Bleeding Cool. “Ao lançar o jogo de tabuleiro por meio de plataforma de crowdfunding, a Steamforged está espelhando a nossa abordagem de envolver as comunidades de RuneScape ao levar o jogo para a mesa. Dada a experiência e conhecimento da Steamfoged em transformar experiências de videogames em jogos de mesa, eu tenho certeza que jogadores de RuneScape e Old School RuneScape vão ficar animados em colocar as mãos nas miniaturas planejadas para criar suas próprias aventuras com outros Scapers e jogadores de tabuleiro”.

Matt Hart, Diretor Criativo e CCO da Steamforged, também fez comentários sobre os novos jogos: “A Steamforged está honrada em fazer parceria com a Jagex e juntos usar nossa vasta experiência em adaptar videogames para trazer um dos jogos de RPG online mais populares para a mesa. O universo rico de RuneScape vai se traduzir lindamente nos jogos de tabuleiro e mesa, e usar uma plataforma de crowdfunging e outros espaços dedicados à comunidade nos deixará engajar diretamente com os fãs de RuneScape e Old School RuneScape através do desenvolvimento.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!