Já ficou pensando se aquela pessoa estava de olho no seu perfil nas redes sociais? Pelo jeito o TikTok também tem essa curiosidade e está trabalhando no retorno de um antigo recurso da plataforma que possibilite saber quem viu seu perfil nos últimos 30 dias.

Quem descobriu o teste foi o pesquisador Kev Adriano e a notícia foi divulgada no Twitter por Matt Navarra, que é famoso no aplicativo por revelar suspeitas confiáveis sobre o mundo da tecnologia.

Para conferir quem visitou seu perfil é só tocar no ícone com o formato de um olho no topo da tela. Depois disso, o app abrirá uma lista com as contas que acessaram a sua página nos últimos 30 dias. Os alertas podem ser desativados a qualquer momento, se for da vontade do internauta.

Portanto, se quiser desligar a opção, é só tocar no ícone com o formato de um olho no perfil e em seguida, na engrenagem que está localizada no canto superior direito da tela. Ao desmarcar o toggle, você volta a navegar silenciosamente.

publicidade

Leia mais:

Inclusive, não é a primeira vez que o TikTok testa um recurso parecido, pois no início do ano passado, havia uma ferramenta deste tipo e foi notado pelo próprio Navarra. Só que na época, a opção foi removida após várias alegações de stalking e problemas de saúde mental dos usuários.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!