O WhatsApp está incrementando na sua versão Beta um novo recurso para que os usuários pausem uma gravação de áudio e retomem depois. O aplicativo de mensagens está trabalhando em diversas novas ferramentas para as mensagens de áudio.  

Recentemente, também chegou ao conhecimento do público, por meio do WABetaInfo, que a plataforma está trabalhando em uma possibilidade de escutar áudios mesmo fora das conversas. Além disso, o WhatsApp lançou há pouco tempo a ferramenta que permite que os usuários escutem seus próprios áudios antes de enviá-los.  

publicidade

Leia também!

Ainda não se sabe quando os novos recursos de áudio do WhatsApp chegarão para todos os usuários. Por ora, apenas pessoas que possuem celular com sistema iOS e fazem uso da versão Beta do mensageiro podem testar as novas ferramentas.  

publicidade
WhatsApp Web na tela do computador e aplicativo no celular
WhatsApp: será possível parar de gravar áudio e continuar depois. Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock

WhatsApp adiciona suporte nativo dentro do aplicativo 

Vai ficar mais fácil para quem precisar entrar em contato com o suporte do WhatsApp. Agora, o serviço vai contar com um botão dedicado para entrar em contato com o bate-papo de ajuda dentro do aplicativo. Antes era necessário enviar um e-mail para a empresa, o que tornava o atendimento mais demorado. 

De acordo com o WABetainfo, especializado em encontrar dados escondidos nos códigos do app, o recurso chegou a aparecer para algumas versões do Beta no iOS, mas foi removido após pouco tempo. Agora, a função parece estar chegando para usuários da versão final do aplicativo de mensagens.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!