A Blizzard anunciou na terça-feira (25) o desenvolvimento de um jogo de sobrevivência em um universo totalmente novo. A desenvolvedora não lançava algo novo desde Overwatch, de 2016, e fez o anúncio via conta oficial no Twitter.

De acordo com o The Verge, o jogo, que ainda não tem nome, é o primeiro de sobrevivência do estúdio e vem ao mesmo tempo em que a Activision Blizzard enfrenta graves denúncias de má conduta sexual, moral e discriminação, além da dificuldade para manter seus funcionários e reter talentos, resultado da crise de imagem em que a companhia entrou. A situação acaba atrasando o lançamento de jogos e atualizações, já que a equipe fica desfalcada.

Recentemente, também foi anunciada a compra da empresa pela Microsoft por uma quantia multibilionária, o que também causa dúvidas se o novo jogo, que segundo comunicado da Blizzard será lançado para PC e consoles, será disponibilizado para PlayStation ou apenas Xbox.

Leia mais!

publicidade

“A Blizzard está embarcando em nossa próxima missão. Estamos indo em uma jornada para um universo totalmente novo, lar de um novo jogo de sobrevivência para PC e console. Um lugar cheio de heróis que ainda não conhecemos, histórias ainda a serem contadas e aventuras ainda a serem vividas. Um vasto reino de possibilidades, esperando para ser explorado”, diz um trecho do comunicado.

A saída de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, também tem sido aguardada após a conclusão de venda da desenvolvedora. Após a transação ser efetivada, a Microsoft se tornará a terceira maior companhia de jogos quando o assunto é receita, atrás apenas da Tencent e da Sony.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!