A empresa de nuvem móvel now.gg lançou nesta quarta-feira a plataforma Fungible Games (NFG), que promete dar início ao Metaverso mobile.

A plataforma NFG permite a separação das estruturas dos jogos em códigos, eventos e artes, o que facilita a criação de versões diferentes de interação entre jogos, jogadores e desenvolvedores, inclusive a aquisição de partes dos jogos pelos jogadores e a interligação de jogos por meio de compartilhamento de peças desagregadas. A NFG é para jogos móveis desenvolvidos nos motores gráficos Unity, Unreal e Cocos.

publicidade

Rosen Sharma, CEO e fundador da now.gg, comparou o Metaverso mobile da NFG com a Marvel. “Sou um grande fã da Marvel e me impressiono com a forma como eles interligam os filmes para criar o Universo Cinematográfico da Marvel. O Metaverso mobile é inspirado na Marvel. Os jogos hoje são como filmes, então imagine: e se você pudesse interligá-los com Matéria, Avatares, Espaço e Tempo?”.

“Matéria seriam coisas como uma arma ou item em um jogo, os Avatares seriam os heróis, o Espaço seria algo como mapas com portais (como o Doutor Estranho pode fazer), e Tempo seria o tempo do jogador,” explicou Sharman. “Isso seria impossível de fazer hoje em um telefone, mas com o poder de processamento da nuvem móvel e a composição dinâmica dos jogos, isso se torna possível. Estamos muito animados com isso e você verá mais jogos conectados ao Metaverso”, previu.

publicidade
https://youtu.be/XyoyxEzT62Q

Para dar vida ao Metaverso mobile, a plataforma NFG do now.gg combina tecnologias diversas, com jogos podendo ser desmembrados em códigos de programação, eventos e arte, e pessoas diferentes fazendo interações e adquirindo partes do jogo, tudo isso com a composição dinâmica em tempo real dos elementos na nuvem sendo transmitidos aos usuários com baixa latência, e interligando elementos entre jogos, contas pessoais e jornadas do usuário.

Leia mais!

publicidade

Assim, os desenvolvedores têm acesso a outras maneiras de criar e construir, o que dá aos jogadores uma experiência mais rica, além de novos níveis de interação entre jogadores, desenvolvedores e criadores. Com a NFG, é possível criar experiências personalizadas com códigos, vídeos, texturas e imagens (que podem ser baseadas em NFT ou não).

O primeiro exemplo de jogo a utilizar a plataforma NFG é o Heya, um game de simulação mobile. “A NFG é uma nova plataforma alucinante. Vai transformar a forma como os jogos são desenvolvidos no futuro e como os jogos interagem com seus jogadores”, disse Yang GUO, fundador e CEO da Heya Game. “Isto também oferece aos desenvolvedores móveis existentes um caminho para a construção da Web 3.0 em cima de uma economia já existente. Isso não teria sido possível sem a nuvem móvel.”

publicidade

A plataforma já está disponível e você pode descobrir e explorar esse universo aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!