O Steam Deck finalmente tem uma data oficial de lançamento. O console portátil da Valve será lançado em 25 de fevereiro, com entregas começando no dia 28.

O lançamento do Steam Deck havia passado por um adiamento por falta de componentes, mas agora ele finalmente chegará ao consumidor.

Na data de lançamento, aqueles usuários que tiverem feito suas reservas por Steam Decks receberão convites para fazer a compra do lote inicial. Os primeiros a receberem os convites terão até 72 horas para fazer o pagamento a partir do recebimento do e-mail. Após esse período, se a compra não for finalizada, o convite passará ao próximo na lista de espera. O valor de reserva será aplicado, mas só é possível comprar o modelo que foi reservado.

A partir do primeiro lote, a Valve planeja começar a liberar novos lotes semanalmente, com os e-mails sendo enviados na ordem de recebimento, o que significa que aqueles que não fizeram a reserva com antecedência, terão que esperar um pouco para conseguir comprar o Steam Deck.

publicidade

Leia mais!

No entanto, o Steam Deck ainda não está à venda no Brasil e ainda não há previsão de lançamento por aqui. No site oficial da Steam, a seguinte mensagem é exibida: “Este item não está disponível para reserva no seu país”. É possível comprar o dispositivo apenas nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido.

O Steam Deck é a resposta da Valve para jogos mobile, trazendo a familiaridade da Steam para um portátil. O dispositivo rodará uma versão especial do SteamOS, que dará aos jogadores acesso à biblioteca de jogos da Steam já existente. O Steam Deck tem processador AMD Zen 2, com 16 GB de RAM e GPU AMD RDNA 2, com o armazenamento variando entre versões de 64 GB, 256 GB e 512 GB, dependendo do modelo escolhido.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!