A Honda informou o fim da produção de dois modelos de carros no Brasil: o SUV subcompacto WR-V e o SUV compacto HR-V. De acordo com a empresa, a venda dos modelos terão os preços mantidos enquanto os estoques estiverem disponíveis.

Além disso, a Honda disse que a retirada dos dois carros é como se fosse um reposicionamento da marca no Brasil, a qual recentemente começou com o lançamento da nova geração do Honda City, com versão sedã, que é uma variante hatch.

Os valores são compatíveis com os SUVs, e o City pretende ocupar o espaço, inclusive do modelo HR-V, que terá uma nova geração no Brasil neste ano, com o objetivo de disputar vendas com SUVs como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

Leia também:

publicidade

Já um a Honda não confirmou nenhum substituto do WR-V, somente existe a expectativa pelo lançamento de um novo SUV mais compacto que também disputaria lugar no mercado com modelos como Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade.

O mesmo tipo de estratégia e causou o fim da linha do modelo Fit, que foi um sucesso no mercado no passado. Essa reformulação na linha de automóveis da Honda não é novidade e começou no ano de 2021, com a retirada do Honda Civic nacional.

Veja as imagens dos modelos de carro da Honda

Os modelos WR-V e HR-V continuam a ser produzidos na fábrica de Itirapina (SP), mas somente para exportação. “A Honda segue focada em oferecer produtos que melhor atendam ao consumidor brasileiro, com alta eficiência e repletos de tecnologias de conectividade e segurança. Em linha com esse compromisso, a marca tem a previsão de lançar, em 2023, outras novidades no país, entre modelos inéditos e renovações dos produtos atuais”, aformpi o comunicado da empresa.

O WR-V (Imagem: Divulgação/Honda)
O HR-V (Imagem: Divulgação/Honda)

Fonte: UOL Carros