O mundo estava ansioso por essa possível – e tão estimada – união do trio de protagonistas de diversas versões de ‘Homem-Aranha’. Pela primeira vez, Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield se reuniram para uma entrevista ao Deadline para falar como foi interpretar o Peter Parker em conjunto e embarcar em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’.

Para Tom Holland, o sucesso do seu personagem, Peter Parker em ‘Sem Volta Para Casa’ é como se fosse viver em um sonho: “Foi só nas últimas semanas que eu realmente voltei para a realidade, vim para casa e comecei a encarar a minha vida real novamente. Parece que, nos últimos meses, estive em um sonho muito estranho.”

O ator contou que sempre soube que seria um filme amado pelo público, mas não espera algo tão grandioso. “Uma das minhas coisas favoritas de se fazer no momento é assistir vídeo de reação de fãs à cena em que vocês dois [Maguire e Garfield] aparecem pela primeira vez”, disse Holland.

Já Maguire falou sobre a trajetória de embarcar nessa experiência, que ao ter sido chamado para a reunião, não sabia de nenhum detalhe. “Naquela primeira conversa, percebi que a intenção deles era amar e celebrar esses filmes [do Homem-Aranha], o que eles significavam. Para mim, quando artistas, ou as pessoas conduzindo um projeto, têm uma intenção genuína e autêntica de celebração e amor, eu simplesmente quero me juntar a eles”, destacou o artista.

publicidade

Ele aproveitou a ocasião para declarar que é fã dos outros dois artistas: “Admiro muito Tom e os filmes dele [como Aranha], e Andrew também. Para mim, foi uma proposta intrigante desde o começo, mas confesso que por um tempo fiquei pensando: ‘Mas o que exatamente vamos fazer?’. Era tudo muito misterioso”.

E foi justamente por Maguire, que Garfield topou entrar nessa e viver o papel de Peter Parker novamente. “Eu fiquei esperando para ver se Tobey ia fazer. Porque, se ele fosse fazer, eu não teria escolha, sabe? Seguiria Tobey até o fim do mundo”, falou em tom de brincadeira.

Leia mais:

“Mas, falando sério: de forma similar ao que Tobey disse, eu percebi que a intenção [dos produtores] era muito pura. Me pareceu uma ótima ideia, do ponto de vista criativo, do ponto de visa da história. Eles não estavam nos pedindo para chegar no filme, dizer um ‘oi’, e ir embora de novo. Nossa presença servia à jornada do Peter Parker de Tom”, completou Andrew Garfield.

Para o trio de protagonistas que tiveram a chance de viver Peter Parker juntos, as filmagens tinha um sentimento de gratidão, afinal, estavam formando um legado através do mesmo papel.

“Foi uma experiência muito rica, porque pudemos passar por ela juntos. Eu não estou dizendo que fiquei sentado no set pensando sobre o que tudo isso significava em termos de legado e a nossa irmandade, mas tive momentos em que tudo aquilo me atingiu. No dia a dia, foi lindo desenrolar essa história e esses relacionamentos”, encerrou Tobey Maguire.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!