Atenção: spoilers! Todo bom leitor de quadrinhos, principalmente o de de super-heróis, se lembra da morte do Super – Homem como um dos acontecimentos mais importantes da DC Comics, em janeiro de 1993. Só que a HQ Justice League nº 75, que será lançada em abril pode abalar tudo, inclusive os heróis da Liga da Justiça.

Segundo entrevista do escritor Joshua Williamson para Entertainment Weekly, a edição vai acabar com a revista atual da Liga da Justiça e com isso, assassinar grandes personagens da DC no dia 19 de abril. Ao que tudo indica, personagens famosos e queridos pelos leitores morrerão nesta edição em uma batalha.

publicidade

Será a Liga da Justiça contra o Exército Negro em um multiverso, ou seja, Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Gavião Arqueiro, Aquaman, Arqueiro Verde, Canário Negro e Zatanna estarão na missão e só um sobreviverá.

“É uma oportunidade interessante para fazer isso no 30º aniversário de ‘A Morte do Super-Homem’, que aconteceu em Superman nº 75. Podemos pegar a Justice League nº 75 e fazer ‘Morte da Liga da Justiça’. Queremos que as pessoas entendam que isso é sério e vai ter um grande impacto mais na frente no Universo DC”, explicou Williamson.

publicidade

Para Williamson, será o momento de ver como os novos heróis reagem e como as pessoas reagem a ideia da Liga da Justiça morrer. “E então você vai começar a ver como todos os vilões reagem. O que acontece quando eles sabem que a Liga da Justiça se foi?”, disse ao pontuar como parece assustador.

Além disso, ele relembrou da experiência de ler ‘A Morte do Super-Homem’ e que uma das razões para essa história ser tão poderosa foi que depois não havia quadrinhos dele por três meses. “Isso é parte do que nos levou a tomar a decisão de que esta é a última edição da Liga da Justiça. Mas três meses depois, ainda não haverá uma história em quadrinhos da Liga da Justiça. Vai demorar um pouco, e isso vai ser uma parte importante de como o Universo DC se parecerá depois desta história: não há Liga da Justiça”, complementou.

publicidade

Veja algumas capas da edição:

Capa principal de Justice League nº 75
(Imagem: Reprodução/ Entertainment Weekly)
Capa por Simone Di Meo
(Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly)
Capa de Justice League nº 75 por Mikel Janin
(Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly)
Capa alternativa por Todd Nauck
(Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly)
Capa por Dan Jurgens e Norm Rapmund
(Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly)

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!