Phantom Orchid: um Rolls-Royce com orquídeas esculpidas à mão no painel

Feita especialmente para cliente de Singapura, obra artística no painel do Rolls-Royce Phantom demorou mais de 200 horas para ser concluída
Lucas Berredo31/01/2022 17h34
Rolls-Royce Phantom Orchid
Rolls-Royce/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Enquanto prepara a reestilização do Phantom, a Rolls-Royce arranjou tempo no departamento de design para criar uma versão especial do carro de luxo. Intitulada Phantom Orchid, essa encarnação da fabricante britânica, encomendada por um cliente de Singapura, traz um painel todo decorado com desenhos de orquídeas em cetim de seda.

As pinturas foram esculpidas à mão, em trabalho liderado pela artista britânica Helen Amy Murray e um grupo de seis pessoas. A obra durou dois anos e mais de 200 horas para ser completada.

“Comecei focando nas orquídeas, o que logo me levou a perceber que a cor era fundamental para capturar a essência da espécie”, explicou Murray, sobre o processo da obra. “Criei obras de arte com orquídeas no passado, mas minha ideia para a Gallery [como foi batizada a obra no painel do Phantom] era criar algo com cores realistas, o que nos fez refinar nossas habilidades de impressão digital.”

Rolls-Royce Phantom Orchid
Rolls-Royce/Divulgação

A decoração do Phantom Orchid não acaba por aí. No encosto dos bancos, as mesas desdobráveis apresentam tampos em tons pretos com figuras de orquídeas criadas pelo designer-chefe da Rolls-Royce, Yohan Benchetrit. Padrões semelhantes são encontrados também nas soleiras iluminadas e no para-lamas dianteiro. O resto do estofamento combina branco, havana e cinza com costuras em cor de oliva.

Rolls-Royce Phantom Orchid
Rolls-Royce/Divulgação

Inspiração em versão com entre-eixos estendido

O Phantom Orchid é baseado na variante do carro de luxo da Rolls-Royce com entre-eixos estendido, a EWB — 22 cm mais longo do que o padrão, que conta com 3,55 m. A ideia nessa versão era oferecer mais espaço para os passageiros no banco de trás.

Externamente, a pintura tem como base uma combinação de branco com tons violetas e partículas finas de vidro. Essa mistura dá ao carro uma aparência perolada que muda dependendo do ângulo de visão e iluminação.

Rolls-Royce Phantom Orchid
Rolls-Royce/Divulgação

A Rolls-Royce não deu detalhes sobre o preço do Phantom Orchid, mas pela série de incrementos o modelo não sai por menos do que o valor padrão, que é de US$ 450 mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital