O coupé Spectre, a estreia da Rolls-Royce no mundo dos carros elétricos, foi flagrado em testes pela primeira vez. O veículo será construído na própria plataforma de luxo da montadora, chamada apropriadamente de Architecture of Luxury, e deve ser feito sob medida.

Aliás, por falar na plataforma de luxo, ela é a mesma adotada pelos modelos Phantom, Ghost e Cullinan da Rolls-Royce. Entretanto, há fortes suspeitas de que o Spectre esteja relacionado ao desenvolvimento que a BMW (controladora da Rolls-Royce) usará em seu próximo sedan elétrico i7.

Leia mais:

Flagrado e camuflado

protótipo do veículo elétrico da montadora
Imagem: Reprodução/Autocar

Do que foi possível notar nas imagens do veículo devidamente camuflado, o novo coupé elétrico não parece se afastar muito do visual atual da família Rolls-Royce. De lado, é bastante semelhante ao Wraith, com um capô caracteristicamente longo e proporções musculares. Embora a extremidade traseira, aparentemente, possua um desenho mais cônico.

publicidade

O Spectre também manterá as distintas portas de abertura reversa do Wraith, trazendo um desenho mais curvo no capô, que afunda em direção à frente do veículo. Seu painel frontal parece mais baixo do que em outros modelos Rolls-Royce, em um motivo que parece buscar melhorar a aerodinâmica.

Grade Rolls-Royce existe, sim

Spectre de frente
Imagem: Reprodução/Autocar

Há um design arrojado de conjunto de faróis de duas camadas, com luzes diurnas separadas e uma grade que corresponde à tradicional assinatura da marca, sendo um pouco mais arredondada. Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars, sugeriu à Autocar que, mesmo em uma era de veículos elétricos, a imponente grade dianteira da empresa sobreviverá de alguma forma – apesar de não haver motor a gasolina para resfriar.

Parte de trás do carro da Rolls-Royce
Imagem: Reprodução/Autocar

Havendo vínculos do coupé elétrico da montadora com o powertrain do BMW iX M60, é possível esperar cerca de 600 cv ou algo próximo ao que oferece um motor V12, twin-turbo de 6,75 litros. Isso sem contar um sprint possível de 0 a 100km/h em quatro segundos.

Outros testes deverão ser realizados pela montadora visando entregar um primeiro EV competente e condizente com toda a peculiaridade da Rolls-Royce. As expectativas são de que o Spectre esteja rodando oficialmente em algum momento de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!