A Meta está focada em estabelecer o metaverso com personagens virtuais cada vez melhores em seus aplicativos. Agora, a empresa lançou avatares 3D que funcionam no Facebook, Messenger e Instagram, tanto para mensagens como stories.
O novo design permite que as pessoas usem o mesmo avatar nas diferentes plataformas da Meta e seguem mais parecidos ao internautas, com tons de pele e expressões mais realçadas. Sem contar que você pode acessórios como aparelhos auditivos e cadeiras de rodas.
Além disso, a Meta está sendo mais aventureira com roupas e você pode comprar roupas oficiais da NFL para exibir seu amor pelo futebol antes do Super Bow, podendo criar avatares diferentes para Facebook e Instagram. Ou seja, tem como ser mais sério e realista em uma conversa de trabalho e ao mesmo tempo descolado e mais caracterizado com os amigos nos stories.
A Meta também prometeu “eventualmente” simplificar a movimentação de avatares entre lugares e já permite sincronizar até as alterações de avatar entre o Facebook e o Instagram. Sem contar que os avatares são um “passo inicial” na criação do metaverso .
O espaço virtual é um desafio para que seja coeso e imersivo, fornecendo a possibilidade de maior interação dos internautas em aplicativos e com os avatares, para a Meta, chegou a vez de trocar a sua foto favorita por algo que seja capaz de se comunicar virtualmente.
Leia também:
- 20 emojis que você está usando errado (ou não sabe usar)
- WhatsApp: saiba como colocar emoji ou figurinha como foto do grupo
- iOS 15.3 e iPadOS 15.3 são liberados pela Apple para iPhone e iPad
Fonte: Engadget
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!