A Pfizer envia dados a reguladores federais dos Estados Unidos com frequência para conseguir ter a autorização de uso emergencial de sua vacina contra a Covid-19 para crianças menores de 5 anos. De acordo com a Bloomberg, a vacina da farmacêutica já é aprovada para uso emergencial para cinco anos ou mais.

“O envio contínuo de dados pede aos reguladores que liberem a vacina como um imunizante de duas doses, embora seja esperado que, em última análise, um regime de três doses possa se tornar padrão”, informou a Bloomberg.

Já o Washington Post noticiou que a empresa deve enviar a solicitação para uso do imunizante em crianças de seis meses a 5 anos. Em caso de aprovação, a vacina para essa faixa etária pode estar disponível no final de fevereiro. Através de um comunicado, a farmacêutica disse que ainda não havia solicitado a autorização e “continuava coletando e analisando dados de duas e três doses” em bebês.

Algumas empresas alegaram que precisavam alterar seu estudo porque não tiveram a mesma resposta imune ao comparar com a pesquisa feita em crianças mais velhas. Vale lembrar que a FDA (agência reguladora norte-americana) já autorizou uma terceira dose de reforço para adultos e crianças com 12 anos ou mais, além de poder vacinar com duas doses crianças de 5 a 11 anos.

publicidade

Leia também!

Fonte: O Globo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!