A deputada federal Bia Kicis teve transmissões ao vivo restringidas em sua conta no Instagram temporariamente pela plataforma. A rede social disse que a parlamentar fez repetidas “violações das diretrizes de uso”. Não há data para que as lives sejam novamente liberadas no perfil.

Kicis é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro no congresso e lidera a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A deputada fez diversos ataques contra as vacinas e chegou a vazar dados de médicos que defendem a vacinação de crianças contra a Covid-19.

Instagram de Bia Kicis

Nas publicações, a parlamentar também chegou a colocar suspeitas sobre a eficácia dos imunizantes, apesar de já ter sido cientificamente comprovada pelas mais diversas autoridades de saúde do mundo. 

Não foi revelada a data que o bloqueio começou, a deputada disse apenas na última quarta-feira (2) durante o retorno dos trabalhos do poder legislativo em 2022, ao tentar fazer uma live. “Agora mesmo eu iria transmitir o reinício das atividades parlamentares com o discurso do nosso Presidente @jairmessiasbolsonaro”, disse a parlamentar.

publicidade

Em nota, o Instagram disse que a deputada Bia Kicis cometeu “repetidas violações às diretrizes da comunidade do Instagram podem levar a restrições temporárias na conta”.

Leia também!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!