Voltada para alunos de educação profissional e tecnológica, o Desafio Inspira Tech 2022 está com inscrições abertas. O concurso serve para avaliar propostas de novos negócios e estimular os estudantes a se envolverem com projetos de inovação e empreendedorismo.

Para participar, os alunos interessados precisam se organizar em equipes de cinco integrantes. Cada equipe precisa desenvolver um projeto de negócio em uma das áreas listadas pelo Desafio Inspira Tech 2022.

Leia mais:

Os setores destacados nesta edição são economia 4.0 no agronegócio, indústria e serviços. Juntos, os estudantes precisam formular o projeto, passando pela ideia inicial até chegar ao detalhamento do modelo de negócio e as formas de operação. Os alunos terão o auxílio de palestras com especialistas e mentorias para subsidiar os projetos.

publicidade

São três etapas. Na primeira, a inicial, acontece a criação dos projetos Em seguida, é a semifinal, com o aprimoramento dos 81 melhores projetos. Por último, na etapa final, serão definidas as três equipes vencedoras.

Prédio do Ministério da Educação
O Desafio Inspira Tech é organizado pelo MEC, em parceria com o Sebrae. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As inscrições podem ser realizadas através do site da competição. Os competidores devem preencher um formulário. Na página, há também o regulamento e as orientações necessárias para o correto preenchimento da inscrição.

O Desafio Inspira Tech 2022 é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A competição está marcada para acontecer entre os meses de abril e julho deste ano.

De acordo com a Agência Brasil, as propostas de novos negócios serão apresentadas em seleções denominadas pitches. Um pitch é uma apresentação resumida com o objetivo de despertar o interesse de outra parte.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!