Twitter aumenta alcance do downvote em todo o mundo para feedback de conteúdo

Por Gabriela Bulhões, editado por Daniel Junqueira 04/02/2022 08h37, atualizada em 04/02/2022 11h55
Twitter-logo
Imagem: Fabio Principe - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter está disponibilizando aos poucos a opção de rebaixar as respostas no aplicativo. O recurso experimental começou a ser testado em 2021 e agora, está sendo exibido para um público global, de acordo com a empresa. A novidade se chama downvote.

Diferente de sites como Reddit, a contagem de votos positivos e negativos não é pública, mas isso está sendo usado pelo Twitter para ajustar as respostas que ele mostra para os internautas na plataforma. A empresa informou que os resultados do experimento descobriram que os usuários votaram negativamente nas respostas que consideraram ofensivas ou irrelevantes. 

“Esse experimento também revelou que o voto negativo é a maneira mais usada para as pessoas sinalizarem conteúdo que não querem ver”, relatou o Twitter. Ou seja, ao invés de silenciar uma conversa ou marcar como spam e irrelevante.

De acordo com o Twitter, o acesso ao downvoting “melhora a qualidade das conversas” e o recurso pode se tornar uma adição permanente ao site no futuro. A ferramenta apresenta uma maneira prática de dar feedback sobre o conteúdo. Por outro lado, isso pode ser usado ​​em campanhas de assédio e se se tornarem parte do algoritmo do Twitter que podem ser usados ​​para silenciar opiniões divergentes.

https://twitter.com/TwitterSafety/status/1489355689554333710

Leia também!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.