A nova onda de contaminações pela Covid-19 causada pela disseminação da variante Ômicron fez diversos países, como o Brasil, chegaram a alcançar os recordes diários de diagnósticos positivos da doença.

E com o maior número de infectados, os países também viram as taxas de mortalidade aumentarem. Dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o terceiro país com o maior número de mortes decorrentes da Covid-19 na última semana.

publicidade

Leia também!

O país está atrás apenas dos Estados Unidos e Índia, locais que possuem uma população muito maior que a brasileira. Na semana que terminou no domingo (6), foram contabilizadas 16,4 mil mortes nos EUA, 7,8 mil na Índia e no Brasil foram 5,2 mil.  

publicidade

De acordo com informações do Our World In Data, na soma de óbitos por Covid-19 desde o começo da pandemia, o Brasil ocupa a segunda colocação com cerca de 633 mil mortes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos que totaliza 904 mil óbitos, e na frente da Índia que registrou 504 mil mortes.  

Ilustração de mortes por Covid-19
Brasil é o 3° país com mais mortes por Covid-19 na última semana, diz OMS. Imagem: Photocarioca/Shutterstock

Em número de novos casos, os dados da OMS mostram que nos últimos sete dias o EUA registrou 2 milhões de diagnósticos, seguido pela França (1,6 milhão), Alemanha (1,3 milhão) e Brasil (1,25 milhão).  

publicidade

Segundo informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Ministério da Saúde divulgadas nesta segunda-feira (7), o Brasil registrou 428 mortes por Covid-19 e 66 mil novos casos nas últimas 24 horas. No total acumulado, o país já registrou mais de 26,5 milhões de diagnósticos positivos.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!