Baixa população de Battlefield 2042 vem causando transtornos na África do Sul

Ana Luiza Figueiredo08/02/2022 17h56
Battlefield 2042
Divulgação/EA
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Devido à baixa população nos servidores da África do Sul, um jogador de Battlefield 2042 vem se tornando basicamente o host da região inteira.

Essa informação vem de uma postagem no Reddit do usuário Vandeiedakaf, um jogador de Battlefield 2042 para PC, que alega que a população do jogo na África do Sul é tão pequena, e conexões a servidores maiores são tão rasas que o Portal local acabou virando o “único jeito de entrar em um jogo” na região.

“Simplesmente não existem jogadores suficiente para preencher múltiplos servidores, então a primeira pessoa a ser host de um servidor na noite basicamente tem controle total do jogo para o resto dos jogadores na região,” afirma a postagem.

Cada jogador pode ser host de seu próprio Portal, mas os jogadores que estão entrando no jogo naturalmente procuram entrar nos servidores com população maior já existentes, o que dificulta para criar e coordenar um servidor alternativo. Ainda por cima, de acordo com Vandeiedakaf, o host do maior portal atual da África do Sul vem expulsando jogadores o tempo todo.

Leia mais!

“Eu sei que não tem muito que qualquer um de nós pode fazer sobre isso, mas talvez, apenas talvez alguém na DICE pode ver o quanto é ridículo que eu não posso jogar um jogo que eu paguei só porque outro jogador deseja isso,” concluiu Vandeiedakaf.

Essa notícia chega próxima à chamada de ganhos trimestral da EA, quando a publicadora reconheceu que Battlefield 2042 não atingiu as expectativas. No entanto, a EA estaria comprometida a melhorar o jogo em atualizações futuras.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.