Em janeiro, a Garmin apresentou suas novas linhas de smartwatches Fenix 7 com touchscreen e painéis solares, e Epix Gen 2 com tela AMOLED. Agora foi a vez do Garmin Instinct 2, um smartwatch com bateria solar ilimitada dependendo da forma de uso, como explicamos mais adiante.

Começando pelo tamanho, Garmin Instinct 2 tem um o modelo básico tem 45 mm de diâmetro, e o modelo Instinct 2S de 40 mm. No site da companhia é possível escolher entre 240 combinações de cores.

Os smartwatches possuem display monocromático de LCD com memória em pixel transfletivos, o que facilita a legibilidade e aumenta a vida útil da bateria. A tela do Instinct 2 é quadrada, de 0,9 por 0,9 polegadas nos modelos de 45 mm, e de 0,79 por 0,79 polegadas nos de 40 mm. A resolução de 176 e 176 px.

Na loja Garmin Connect IQ o usuário pode baixar aplicativos e widgets no relógio segundo suas necessidades de treino e trabalho.

publicidade

O Garmin Instinct 2 conta com posicionamento por satélite (GPS, GLONASS e Galileo), sensores ABC (Altímetro, Barômetro e Bússola) e termômetro. Os smartwatches levam ainda sensor óptico de frequência cardíaca e saturação de oxigênio no sangue.

A conexão dos relógios é por Bluetooth e ANT +, o que permite que o aparelho leia dados de outros sensores (como um monitor de frequência cardíaca de cinta torácica). Também é possível receber notificações do seu celular iOS ou Android.

Finalmente, a bateria. O Garmin Instinct 2 Solar pode ter bateria ilimitada, desde que o usuário passe pelo menos 3 horas por dia ao ar livre em condições de 50.000 lux. Como o GSMArena apontou,  a luz ambiente do meio-dia no verão pode ultrapassar 100.000 lux no hemisfério norte. O modelo de 45 mm pode funcionar indefinidamente no modo smartwatch, já o de 40 mm só funciona assim no modo de economia de bateria.

O modelo básico do Garmin Instinct 2 tem preço inicial de US$350 (cerca de R$1.830) no site da companhia

Leia mais:

A Garmin ainda oferece modelos voltados para profissões e esportes específicos. O Instinct 2 Tactical Edition, por exemplo, é pensado para militares, e conta com Kill Switch (função que apaga todos os dados do smartwatch), modo stealth, compatibilidade com óculos de visão noturna e mais. O Instinct 2 dēzl é voltado para caminhoneiros, já a Surf Edition é para atletas de esportes aquáticos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!