A Toyota tem tentado ressuscitar o hype do conceito elétrico Rhombus, originalmente lançado em 2019, o expondo em diversos salões nos Estados Unidos. Primeiro, foi no Salão de Los Angeles, no fim do ano passado. Agora, o híbrido de cabine móvel com carro elétrico foi avistado no Salão do Automóvel de Chicago, que começa neste sábado (12) — a imprensa, porém, teve um preview da feira na quinta.

O Toyota Rhombus foi criado na divisão de pesquisa e desenvolvimento da marca japonesa na China, a TMEC. A ideia, segundo a montadora, era construir algo que se adequasse aos valores e estilo de vida dos motoristas “nascidos após 1990”. Nem à época do lançamento nem hoje, no entanto, a Toyota informou as configurações técnicas do modelo, tirando o fato dele ser 100% elétrico.

publicidade
Toyota Rhombus
Newspress/Divulgação

O modelo em escala real vem sendo exposto também atrás de uma grade de vidro, o que dificulta para os jornalistas visualizarem seu interior. Sendo assim, a única forma de vislumbrar o espaço interior do Rhombus é por meio de uma renderização disponível no site da Toyota.

Espaço interno do Toyota Rhombus
Toyota/Divulgação

Difícil de apreender

O modelo, porém, ainda divide opiniões. O jornalista Sergiu Tudose, do site Auto Evolution, destaca que o fato de alguém ter nascido depois dos anos 1990 não o impede de apreciar “tudo o que torna um carro bom em 2022”, como conforto, qualidade, praticidade e aparência.

publicidade

Ao mesmo tempo, pelas imagens no site da Toyota, o carro parece ser estreito demais, com um único assento giratório na frente no lugar onde haveria a fileira para motorista e passageiro. Já na parte de trás, há uma espécie de sofá para duas ou três pessoas que lembra um móvel de danceteria dos anos 1990.

Toyota Rhombus
Newspress/Divulgação

O volante à frente também possui um tablet com informações, o que parece indicar um projeto concebido para oferecer direção 100% autônoma, isto é, permitindo que o motorista possa girar no assento — sem se preocupar em guiar o carro — e conversar com os passageiros.

publicidade

Tudo isso, porém, são especulações, já que a Toyota nunca abriu detalhes sobre o Rhombus. Aliás, de 2019 para cá, nada se falou do conceito se tornar a base para um novo carro ou veículo elétrico. Fica, no entanto, a curiosidade para os leitores.

Crédito para imagem principal: Newspress

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!