A animação intitulada “Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, que está em andamento desde o ano passado, ganhou uma data de lançamento; 12 de abril de 2024, conforme informou a Variety. Produzida pela New Line Cinema e Warner Bros. Animation, o filme se passará cerca de dois séculos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, de JRR Tolkien.

“Os filmes ‘O Senhor dos Anéis’ levaram a obra-prima de Tolkien a novos patamares cinematográficos e inspiraram uma geração. É um presente poder revisitar a Terra-média com muitos dos mesmos visionários criativos e o talentoso Kenji Kamiyama no comando. Este será um retrato épico diferente de tudo o que o público já viu”, adiantou o presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich.

publicidade

Leia mais!

Ainda de acordo com o tabloide, “A Guerra dos Rohirrim” irá explorar as façanhas de Helm Hammerhand, o Rei de Rohan, e a criação do Helm’s Deep, a fortaleza apresentada em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”, de Peter Jackson.

publicidade
Elijah Wood em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Elijah Wood em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel © 2001 – New Line Productions, Inc.

O longa será dirigido por Kenji Kamiyama, que esteve anteriormente à frente da série animada de TV “Blade Runner: Black Lotus” e “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”. Junto com ele, na produção executiva, está Philippa Boyens, que coescreveu a trilogia original da franquia, bem como a trilogia prequela de “O Hobbit”. Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou estão responsáveis pelo roteiro, que será baseado em um roteiro de Jeffrey Addiss e Will Matthews.

“Estou maravilhada com o talento criativo que se uniu para dar vida a esta história épica e emocionante, desde a maestria de Kenji Kamiyama até um elenco verdadeiramente estelar”, disse Boyens ao site.

publicidade

Vale ressaltar que “A Guerra dos Rohirrim” é totalmente separada da série da Terra-média da Amazon Prime Video “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, que se passa milênios antes dos eventos dos filmes de Jackson. O anúncio com o elenco de voz da animação deve ocorrer em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!