A Nokia anunciou, de forma bastante silenciosa, o lançamento de mais um smartphone de entrada para a marca: o Nokia G11. O celular é simples, tem muito do Nokia G21 no hardware e no corpo, além de bateria grande para rodar o Android 11 com o básico para uma experiência minimamente confortável.

Se você busca um celular simples, mas que deve entregar o mínimo para rodar bem o Android 11 em sua versão completa, sem o sufixo Go, o Nokia G11 pode ser uma boa escolha. Ele apareceu de supetão no site da empresa finlandesa e faz seu trabalho com ajuda de um processador Unisoc T606. Este é o mesmo chip presente em aparelhos como o Galaxy A03.

publicidade

Leia também:

Nokia G11 (Imagem: divulgação/Nokia)
Nokia G11 (Imagem: divulgação/Nokia)

O chip vem acompanhado de 3 GB para RAM e 32 GB de memória interna. Estes números são praticamente os mesmos do Nokia G21, que ganha apenas no espaço para até 128 GB e com memória volátil, com opção para 4 GB.

publicidade

Nokia G11 tem tela de 90Hz e recarga rápida

Por fora, o Nokia G11 utiliza tela IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução Full HD, atualização de 90Hz e um espaço no topo para a câmera frontal, responsável pelas selfies com 8 megapixels. Já na traseira um conjunto triplo de câmeras oferece o sensor principal com 13 megapixels, o secundário faz macro com apenas 2 megapixels e o último funciona somente para medir o fundo em fotos com ele embaçado.

Câmeras do Nokia G11 (Imagem: divulgação/Nokia)
Câmeras do Nokia G11 (Imagem: divulgação/Nokia)

A bateria de 5.050mAh é forte o suficiente para ultrapassar um dia de uso, prometendo recarga rápida com 18 watts pelo cabo. O carregador incluso na embalagem não entrega tanta energia, sendo limitado em apenas 10 watts.

publicidade

Controlando todos os recursos está o Android 11, com visual limpo para a interface e promessa de três anos para atualizações de segurança e dois grandes updates para o sistema operacional. Isso significa que ele deve receber até o Android 14.

Quando e quanto?

O Nokia G11 está disponível para venda no mercado europeu, com custo sugerido de 159 euros, sem previsão de lançamento para o Brasil.

publicidade

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!