Covid-19: “teremos que conviver com o vírus pelos próximos 10 anos”, diz CEO da BioNTech  

Por Matheus Barros, editado por Lucas Soares 17/02/2022 12h44
Logo da BioNTech
Imagem: Seda Yalova/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Fundador e CEO do laboratório BioNTech, Ugur Sahin, afirmou entrevista que o mundo está “mais preparado” para lidar com novas variantes da Covid-19 que deverão surgir e que “teremos que conviver com o vírus pelos próximos 10 anos”.

O laboratório alemão foi um dos responsáveis pela criação da primeira vacina contra o SARS-CoV-2 utilizando a tecnologia de RNA mensageiro. O trabalho foi desenvolvido juntamente com a farmacêutica Pfizer, com sede nos Estados Unidos.  

Leia também!

Durante entrevista à AFP, agência de notícias francesa, disse que “o vírus continuará sofrendo mutações e já há outras variantes circulando no mundo”. “Teremos que nos acostumar com o fato de que teremos que conviver com o vírus pelos próximos 10 anos”, continuou.  

Além da vacina contra a Covid-19 fabricada em parceria com a Pfizer, a BioNTech está trabalhando em um novo imunizante, a partir do primeiro, voltado especificamente para a variante Ômicron.  

Sahin informou que um estudo clínico sobre o novo imunizante está em curso e deve ser disponibilizado em março. O fundador da BioNTech afirmou que espera que a vacina de combate a Ômicron já esteja disponível para aplicação entre abril e maio.  

“Estamos chegando a uma fase na qual a sociedade entende cada vez mais como enfrentar”, finalizou Sahin ao reforçar a importância da vacinação

Pfizer
CEO da BioNTech afirma que o mundo está “mais preparado” para novas variantes da Covid-19. Imagem: Shutterstock

Covid-19: OMS aponta que número de casos caiu 19% em todo o mundo 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório nesta terça-feira (15) apontando que o número de novos casos de Covid-19 em todo o mundo caiu cerca de 19%, enquanto o número de mortes em decorrência da doença se manteve estável.   

De acordo com os números da OMS, na última semana foram diagnosticadas cerca de 16 milhões de novas infecções e 75 mil óbitos em decorrência do SARS-CoV-2. A agência ainda apontou que o Pacífico Ocidental foi a única região a relatar um aumento no número de casos, subindo 19% o número de diagnósticos positivos.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal! 

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.