O Snapchat finalmente anunciou que a partir do dia 23 de fevereiro será possível alterar o nome de usuário de qualquer conta, uma demanda antiga de quem usa a rede social. Mas calma, não é festa, o aplicativo informou que o feito só poderá ocorrer uma vez por ano.
Desde seu lançamento em 2011, a impossibilidade da alteração de nome de usuário é um dos apontamentos dos usuários. Anteriormente, se alguém quisesse trocar o nome, tinha que criar uma nova conta, perdendo as pontuações, listas de amigos e até mesmo memórias do Snapchat.
Leia também!
- Grupos de Telegram se tornam fonte de fotos íntimas não autorizadas; entenda
- De olho nas fake news, Twitter inclui novo rótulo em contas
- Facebook altera nome de uma de suas principais funções
O recurso será disponibilizado para Android e iOS e funcionará de uma maneira simples. O usuário que quiser trocar o nome de usuário deve tocar no Bitmoji para acessar o perfil e, em seguida, entrar nas configurações da conta.
Na página de configurações basta clicar em “Nome de usuário” e alterá-lo. Mas antes de salvar, tenha certeza da sua decisão, o Snapchat só vai permitir outra troca após um ano da mudança, então se arrepender pode ser perigoso.

Snapchat testa anúncios para gerar dinheiro aos criadores de conteúdo
O Snapchat desenvolveu uma nova forma para os criadores do aplicativo ganharem dinheiro. A novidade é que a plataforma está testando anúncios intermediários que aparecem entre as histórias de uma pessoa e outra. Porém, é apenas para um pequeno grupo de criadores dos Estados Unidos, sendo que o lançamento para todos será nos próximos meses.
Funciona da seguinte maneira: quando um anúncio é colocado na história de um SnapStar, o Snapchat compartilhará a receita com os criadores. A divisão da receita é baseada em uma fórmula que leva em consideração métricas como frequência de postagem e engajamento. Neste momento, o recurso é limitado aos criadores ou personalidades públicas. com muitos seguidores verificados, que são indicados por uma estrela dourada.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!